Programação II
Programa
Notas de aula
5 - Modelos de Domínio e Projeto - Parte 1
6 - Modelos de Domínio e Projeto - Parte 2
8 - Campos e Métodos Estáticos_e Estruturas de Decisão e Controle
11 - Classes abstratas e Interfaces
12 - Classes para manipulação de Strings
14_Colecoes de objetos (Continuacao)
Exemplos apresentados em sala
Classes abstratas e interfaces
Roteiros
Listas de Exercícios
Lista de Exercicios_1 (atualizada em 25/11/13)
Trabalhos
Trabalho 1 (Entrega: 06/05/15)
Trabalho 2 (Entrega: 19/06/15)
Notas
Ferramentas de Apoio a Disciplina
Star UML: ferramenta CASE que será utilizada para modelagem de software orientado a objetos.
https://staruml.sourceforge.net/en/
JDK (Java Development Kit): kit de desenvolvimento Java que contém compilador, máquina virtual Java, bibliotecas de desenvolvimento, JRE, etc.
https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html
Netbeans: Ambiente de desenvolvimento integrado que será utilizado para implementar os programas na linguagem Java.
Notícias
Monitoria de Programação II
Monitor: Guilherme
Local: Laboratório 5 do Prédio do Reuni
Horários: Terça (18h20 às 22h), Quarta (15h30 às 17h50 e de 20h00 às 22h)